top of page
foto ayurveda.jpg

Ayurveda

Alinhamento com os ritmos naturais; nutrição profunda; equilíbrio dos sentidos e da mente; reconhecimento de si e da própria natureza; vitalidade.  A Ayurveda é a medicina que está mais voltada para o Ser e menos voltada para os sintomas; mais interessada no autoconhecimento do que nas pílulas mágicas; mais confiante na sabedoria da natureza do que na tecnologia de ponta.

 

A Ayurveda é a medicina tradicional que se desenvolveu na Índia há mais de 5 mil anos e busca restaurar o equilíbrio físico e mental a partir de uma profunda investigação da natureza individual de cada pessoa e da assimilação dos melhores caminhos de alimentação e ritmos diários para uma nutrição real e profunda.

 

Essa ciência milenar sustenta que tudo o que existe no universo é formado pelos cinco elementos: éter, ar, fogo, água e terra. No corpo humano, as diferentes proporções desses elementos garantem nossas características e inclinações estruturais, fisiológicas e psicológicas. Dessa forma, a combinação desses elementos nos confere uma natureza única. Nesse sentido, é um sistema de saúde que prioriza a prevenção de desequilíbrios a partir de hábitos e alimentação ajustados à nossa singularidade.

 

Para além da prevenção, uma vez que os desequilíbrios já estejam presentes em nosso sistema, a Ayurveda visa entender suas raízes e não somente a eliminação dos sintomas. Seu sistema de cura abrange uma investigação detalhada e precisa dos padrões metabólicos e mentais; processos de desintoxicação; terapias nutricionais, fitoterápicos e massagens corporais terapêuticas.

 

Dentro de sua abordagem de prevenção e cura, a Ayurveda enfatiza, principalmente, o cuidado com a digestão física e mental, isto é, o cuidado com a nossa capacidade de transformar um alimento em energia ou tecido corporal e com o nosso potencial de transformar uma informação ou experiência em sabedoria.

Bem especial, né?

 

Cuidar da saúde não significa necessariamente fazer visitas recorrentes ao médico ou ao laboratório de exames de sangue; também não significa seguir dietas que foram desenhadas para “todo mundo” ou passar horas na academia em busca do corpo perfeito. O autocuidado, segundo a Ayurveda, precisa partir de uma compreensão profunda da própria natureza e dos reais caminhos para sua nutrição e plena expressão.

Consultas e Nutrição em Ayurveda
com a nutricionista Sarah David
  • Diagnóstico Nutricional e Ayurvédico

  • Plano de alimentação personalizado

  • Solicitação de exames laboratoriais

  • Plano de rotina Ayurvédica diária

  • Prática para redução da ansiedade

Atendimento no Dharma Bhūmi (Center IV - Icaraí) às quartas-feiras, com consulta marcada pelo WhatsApp (21) 99916-6166

foto sarah site.jpg

Sarah David - CRN 22101889

bottom of page